Nossas edições se encerraram no momento
Clique no botão abaixo e seja o primeiro a saber
Sobre
Design Thinking é uma forma consolidada de resolver problemas complexos, desenvolver produtos e serviços, baseada no processo cognitivo que os designers usam.
“É uma abordagem antropocêntrica para inovação que usa ferramentas dos designers para integrar as necessidades das pessoas, as possibilidades da tecnologia e os requisitos para o sucesso dos negócios”, conceitua Tim Brown, autor do livro Change by Design.
A necessidade de inovar tornou o Design Thinking uma abordagem e a lista de utilidades é extensa: pensar em soluções para problemas de empresas e seus clientes, desenvolver novas ferramentas e marcas, otimizar processos, repensar metas e OKRs de um planejamento estratégico, ou seja, para promover inovação na prática.
Mais informações
- Objetivos
O curso Design Thinking para Negócios vai permitir que os alunos experimentem esta abordagem e suas etapas (imersão, definição, ideação, prototipação, testes e implementação), aplicando o processo e suas ferramentas para desenvolver um produto ou serviço real (aprendizagem baseada em projetos).
Segundo pesquisas, empresas que adotam design thinking e abordagens centradas no usuário, são as que conseguem mais retorno em seus projetos.
Veja aqui dados da DMI (Design Managment Institute): https://www.dmi.org/page/2015DVIandOTW/2015-dmiDesign-Value-Index-Results-and-Commentary.htm
- Metodologia
O objetivo geral é popularizar o Design Thinking e seus pilares relacionados a empatia, colaboração e experimentação, permitindo que as pessoas promovam inovações em suas empresas e iniciativas econômicas, fortalecendo o mercado em seus mais diversos segmentos. Deste modo, podemos afirmar que os participantes serão capazes:
1. Resolver problemas complexos através de técnicas e ferramentas do Design Thinking;
2. Compreender as fases do Design Thinking e implementar um processo exploratório de desenvolvimento de novos produtos e serviços;
3. Criar soluções inovadoras, com foco no ser humano, através da empatia, colaboração e experimentação.
- CONTEÚDO
- Valores e pilares do Design Thinking;
- O mercado e a utilização do Design Thinking;
- Design Centrado no Humano;
- Cultura de Inovação;
- Cases de sucesso e aplicações;
- Formatos de Aplicação do Design Thinking;
- Duplo Diamante;
- Fases do Design Thinking;
- Técnicas e Ferramentas do Processo de Desenvolvimento (Imersão, Definição, Ideação, Prototipação, Testes e Implementação);
- Pitch e apresentação de ideias.